O jogo em atraso da 17ª jornada com a Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso realizou-se no feriado de 25 de Abril.
Os visitantes - à semelhança do que já havia acontecido nos encontros da primeira volta e do torneio de Páscoa - souberam tirar o máximo partido das debilidades da EA Sporting em lances de bola parada e, desde cedo, assumiram o controle dos acontecimentos.
Regista-se a atitude positiva da EA Sporting, nunca desistindo de lutar, mas reconhece-se a vitória justa (ainda que por números exagerados - 6-0) da equipa mais consistente e com rotinas de jogo mais bem trabalhadas (três golos na sequência de pontapés de canto e um de livre directo).


(25.04.2011)

edit post

Torneio de Páscoa

Posted on 16:55, under , ,

Na sexta-feira de Páscoa a EA Sporting deu início ao seu primeiro torneio com os jogos entre as equipas de Benjamins (os Infantis viriam a jogar no dia seguinte).
No primeiro encontro a EA Sporting Palmeiras defrontou a Scuola Calcio Milan (Porto) e a Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso bateu-se com o Gil Vicente.
O jogo foi disputado com alegria e, depois de uns minutos iniciais de algum equilíbrio, a EA Sporting conseguiu impor-se a um adversário com um sector defensivo muito forte mas com algumas debilidades na transição de jogo. Vitória final por 7-2.
Na final, perante uma das equipas mais dotadas e mais bem preparadas do escalão, a Casa do Benfica da Póvoa de Lanhoso, a EA Sporting bateu-se com afinco e teve uma primeira parte muito positiva, chegando a estar em vantagem por 3-1. O segundo golo do adversário, mesmo antes do intervalo, reabriu o encontro e, na segunda parte, com níveis físicos em clara quebra, a EA Sporting perdeu ímpeto e permitiu a reviravolta. Resultado final: 5-8.


(22.04.2011)

edit post
A equipa mantem a 5ª posição na tabela embora se espere uma alteração na sequência da próxima jornada, uma vez que será a sua vez de folgar.


edit post
A deslocação ao terreno do Realense FC foi mais complicada do que seria de esperar, sobretudo depois da conclusiva vitória por 13-2 na primeira volta. Os Benjamins 1 da EA Sporting Palmeiras entraram algo nervosos na partida e percebeu-se que tiveram dificuldades em adaptar-se a um terreno ao qual não estão habituados (um pelado com uma substancial camada de pó fino). No final da primeira parte perdiam por 1-0. No segundo tempo houve mais concentração e as oportunidades de golo foram-se sucedendo. No final, vitória da EA Sporting Palmeiras por 2-1, um resultado que está longe de reflectir a diferença entre as duas formações.


(16.04.2011)

edit post
Na sequência da vitória sobre um dos adversários directos a equipa reassumiu o 5º lugar na tabela classificativa.
Está agora perto da Fintas Academia (a quem consentiu um empate, em casa, na primeira volta); o próximo jogo entre as duas formações ditará, certamente, as posições relativas finais de ambas.


edit post
O Torneio de Páscoa, a realizar nos próximos dias 22 e 23, mereceu a atenção dos dois principais diários de Braga.
Junto reproduz-se imagem da notícia publicada no Diário do Minho da passada sexta-feira (dia 8 de Abril).


(12.04.2011)

edit post
Na recepção a um conjunto com quem disputa directamente um lugar na tabela classificativa - a EF Fintas - a equipa de Benjamins 1 da Academia Sporting - Palmeiras fez um jogo pleno de determinação até ao último minuto.
O resultado final - 3-2 - reflecte menos o que se passou no terreno de jogo do que se poderia/deveria esperar mas, para o melhor e para o pior, os atletas também precisam de se habituar a lidar com o que vai para além da sua própria actuação.
Pressão constante da Academia Sporting e caudal ofensivo a corresponder resultaram numa série de oportunidades de golo não concretizadas (algumas por grande mérito do guarda-redes aversário).
Ao intervalo, a equipa perdia por 1-2 mas ficou claro, na segunda parte, o inconformismo (à mistura, em muitos casos, com nervosismo e até mesmo revolta) e o desejo de alterar o resultado a seu favor. Foi o que acabou por acontecer, imperando a verdade desportiva (que, por muito pouco, esteve em risco de ser gravemente deturpada).











(09.04.2011)

edit post
A deslocação ao campo do GD Prado resultou numa vitória por 6-3 mas o encontro ficou marcado pela grande diferença na prestação da equipa da primeira para a segunda parte.
Mesmo jogando num terreno com muito mais largura do que o habitual (talvez 8-10 metros) a EA Sporting arrancou bem, impondo a sua maior capacidade técnica e táctica. O resultado ao intervalo espelhava bem esse claro domínio - 5-0.
No segundo tempo, o conjunto da casa entrou mais vivo e, em sentido contrário, a EA Sporting apresentou-se menos concentrada, permitindo três golos contra apenas um.


(02.04.2011)

edit post