A deslocação ao difícil terreno do Vilaverdense resultou num encontro com duas partes distintas e ficou marcada por duas decisões com influência clara no resultado.

Os Benjamins 1 fizeram uma primeira parte muito sólida, conseguindo anular a equipa adversária  (habituada a um campo muito mais largo) e mantendo uma pressão alta eficaz durante quase todo o tempo. O resultado ao intervalo - 1-1 - espelhava esse equilíbrio.
Na segunda parte notou-se uma quebra acentuada na eficácia da equipa e o conjunto adversário conseguiu, em duas jogadas bonitas, ampliar a sua vantagem fixando o resultado final em 3-1.


Foram dois os golos não validados à EA Sporting. O primeiro, logo no início da partida, resultou de uma remate forte de fora da área em que a bola bate na trave, entra mais de meio metro na baliza e volta a saír (em tudo semelhante ao golo que a Inglaterra viu invalidado no jogo do campeonato do mundo em 2010). Admite-se que o árbitro não tenha visto bem o lance mas ele foi claro até para o treinador da equipa adversária.


O segundo, por alegada falta sobre o guarda-redes adversário, na sequência de um pontapé de canto. Como é possível ver numa das fotos, o atleta da EA Sporting cabeceia sem oposição, com o posterior choque a ser provocado pelo guarda-redes. Uma vez mais, admite-se que o árbitro tenha agido de forma involuntária mas o facto é que são dois erros que tiveram uma influência directa no resultado.
O futebol vive, também, destas situações.
Parabéns aos atletas pelo esforço.

edit post

0 Reply to "Jogo 25 - Fora - Vilaverdense"

  • Enviar um comentário